quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Ex-faxineiro assume Prefeitura de São João da Boa Vista após 42 anos

Vanderlei Borges de Carvalho assumiu a Prefeitura de São João da Boa Vista na terça (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)
Vanderlei Borges de Carvalho assumiu a Prefeitura de São João da Boa Vista (Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV)


Vanderlei Borges de Carvalho (PMDB) entrou para trabalhar na Prefeitura de Sao João da Boa Vista (SP) aos 12 anos de idade, no departamento de serviços gerais. “Eu entrei junto com a minha mãe, como faxineiro”, relembra. Mais de 40 anos depois, no dia 1º de janeiro de 2012, Carvalho assume o cargo de prefeito na cidade.
Nesta quarta-feira (2), portanto, o prefeito começa a trabalhar onde sempre esteve. No Executivo, Carvalho foi ainda guardinha e atuou na secretaria de Finanças. “Eu ia completar 43 anos como funcionário da Prefeitura e graças ao povo da cidade, graças às pessoas com quem eu convivi, eu estou chegando ao cargo de prefeito”, comemora.
Eleito com 43,35%, o peemedebista concorreu a um cargo público pela primeira vez. A proposta agora é dar continuidade aos projetos da atual administração. “O nosso maior desafio não é um problema só de São João, mas de todo o país: o de saúde. Nós temos um projeto de gestão para a saúde que nós queremos implantar. Esse projeto nós já começamos e vamos implantá-lo no próximo ano. Saúde e educação, que são o básico”, diz.
Na mesma cerimônia, os vereadores de Sao João também foram empossados. A renovação na Câmara foi grande: dos 15 que assumira as cadeiras, 10 são novos. O mais votado foi Ademir Boaventura (PSD), com 2.174 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário