quarta-feira, 25 de julho de 2012

Com investimentos de US$ 300 milhões no Brasil até 2015, Hitachi veste a camisa da Ponte Preta



A Hitachi, patrocinadora master da Ponte Preta, realizou na segunda e terça-feira eventos na capital paulista e anunciou  que irá investir pesado no Brasil: até 2015, a empresa prevê um aporte  US$ 300 milhões no país para fortalecer seus negócios, com o objetivo de quadruplicar a receita em território nacional para US$ 1,5 bilhão. E o presidente mundial da Hitachi, Hiroaki Nakanishi, literalmente vestiu a camisa alvinegra, que recebeu de seus pares.O presidente alvinegro Márcio Della Volpe também presenteou Nakanishi com uma flâmula do primeiro time do Brasil em atividade ininterrupta.  “Fomos muito bem recebidos por toda a cúpula da Hitachi e todos se disseram muito felizes com nossa parceria na séria A”, diz Della Volpe.
 
Além do presidente mundial Hiroaki Nakanishi, estiveram em São Paulo – entre outros - o presidente do grupo Hitachi Américas, Takashi Hatchoji; o presidente/CEO da Hitachi Koki EUA, Hiro Yumoto; o Diretor Presidente Hitachi Corporativa Brasil, Toshiro Iwayama; o diretor geral da Hitachi Koki Brasil, Tadashi Omura;  o diretor administrativo da Hitachi Koki Brasil, Kenji Serizawa; e o gerente nacional de vendas da Hitachi Koki Brasil, André Ballerini.
 
Um dos maiores grupos japoneses de eletrônica industrial, a Hitachi detalhou em comunicado que espera potenciar no Brasil suas áreas de infraestrutura e inovação social, que compreende sistemas ferroviários, energéticos e de informação e telecomunicações.
 
Com o investimento, a companhia espera também aumentar sua capacidade de venda de aparelhos de ar-condicionado, equipamentos de emissão de televisão digital terrestre e maquinaria de construção, a fim de estabelecer um sistema de produção local para expandir o negócio e as operações no Brasil – até porque o país deve continuar investindo em infraestrutura em virtude da Copa do Mundo 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016.
 
Com sede em Tóquio, a Hitachi tem cerca de 320 mil funcionários no mundo todo e obteve em 2011 um lucro líquido de 347,179 bilhões de ienes (US$ 4,43 bilhões), 45,6% mais que no ano anterior. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário