quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Dr. Adolph Fritz

Uma figura muito controvertida no meio espírita, mas conhecida por todos que frequentam e são adeptos do Espiritismo. Falo de Adolph Fritz, nascido na República Federal da Alemanha em abril de 1876, na cidade de Munique, formado em medicina, tendo concluído seu curso na Polônia, sendo integrante do quadro de saúde do exército alemão no posto de capitão, e sua especialidade era Clinica Geral. 




Um fato curioso e talvez seja do conhecimento de poucos e que o Doutor Fritz, durante a primeira guerra mundial atendeu muitos feridos, no próprio teatro de operações por falta de aparelhos apropriados para a cirurgia, usou toda a sua experiência médica utilizando o que tinha a suas mãos, no caso a baioneta, e outros instrumentos de defesa pessoal, tinha o sangue frio, era corajoso e acreditava em suas potencialidades, denotando pelo exposto ser um excelente profissional e cônscio de suas responsabilidades e por esta determinação, salvou muitas vidas. 


Mesmo com sua perspicácia e seu conhecimento, notório, pois deixava transparecer nas conversas informais com seus pares, desencarnou novo aos quarenta e dois anos de idade, não se sabe realmente o motivo de sua desencarnação. 

Afirma somente que ao desencarnar, quando deixou o plano físico, recorda-se da existência de uma parede enorme a sua frente, não conseguia detalhar bem o aspecto dessa parede, porém sentia a presença de muitas pessoas juntas. Afirmou que tentou se apoiar na parede, tocando-a, mas não a alcançou e diz não existem portas nem janelas. Pelas comunicações que fez a diversos médiuns ela fala que os desencarnados sofrem, uma grande perturbação, duradoura ou não.

No seu desencarne e chegada ao mundo espiritual passou por tal experiência e viu também um enorme clarão e a sua frente à figura de um padre, que era nada mais, nada menos, do que, o Frei Fabiano de Cristo, que veio a seu socorro. Foi projetado a planos inferiores, mas como tudo é magnetismo, as vibrações ocupam também as regiões inferiores, tornando mais difícil à articulação de pensamentos e idéias equilibradas, as vibrações tem o seu lugar nas regiões inferiores e como Deus a tudo vê e ouve, envia para essas regiões irmãos socorristas, para o resgate das entidades que, manifestam vontade de progredir.

Num plano vibracional ou vibratório menos denso e mais equilibrado, mentores espirituais, com amor e paciência, transmitem seus ensinamentos dignificantes, explicando melhor conceitos importantes da vida espiritual, que os desencarnados não entendiam. 

Sua primeira incorporação aconteceu entre os anos de 1918 e 1956, através de uma irmã de caridade, o segundo efetivado através da mediunidade de José Pedro de Freitas, mais conhecido como Zé Arigó. Vale ressaltar que José Arigó não era espírita e sim pertencente à religião católica, por isso afirmamos que a mediunidade não é exclusivade da doutrina espírita. Conta em seus relatos que na primeira guerra mundial que José Pedro de Freitas e ele eram amigos e companheiros encarnados e na Segunda, Fritz do lado de lá e Arigó do lado de cá, no plano físico, veio trabalhar no Brasil a convite de Antonio Francisco Lisboa mais conhecido como Aleijadinho.


Conta que Zé arigó era cabeça dura , como quase todos os médiuns, afirma que são difíceis de serem disciplinados, esquecem acordos assumidos, quando no plano espiritual e às vezes tentam voltar atrás nas responsabilidades. E afirma que nesse caso, tem que agir com bastante energia. Seu trabalho com Zé Arigó foi de 1956 até 1970, ele era muito criticado, porém o livre-arbítrio é inerente aos nossos espíritos.

Somos muito imperfeitos, Jesus foi criticado, julgado e condenado, o médium que cumpre suas obrigações é honesto e Deus é o nosso Grande Juiz. Sobre o desencarne de Arigó num acidente Fritz afirma que aquela foi à hora determinada para o termino de suas atividades no plano físico. Fizeram a seguinte pergunta: Zé Arigó desencarnou velho, ele simplesmente respondeu: Não sou computador celestial. 
Afirma também que tudo já estava planejado e Zé já era aguardado para a continuação do trabalho no plano espiritual, de preparação da Doutrina Espírita.

É de muita importância se ter conhecimentos de seres que viveram na terra e se encontram em outro plano exercendo atividades em prol dos encarnados, Doutor Fritz reafirma que Arigó faz parte de sua falange e exerce a função de enfermeiro.
Texto de ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI ALOMERCE E AOUVIRCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário